All for Joomla All for Webmasters

O que você quer?

 

Pergunta difícil essa, não?

Desde a pré-escola ouvimos muito essas perguntas: O que você quer ser quando crescer? O que pretende fazer depois que se formar? Que carreira irá seguir? Essas são apenas algumas indagações que recebemos do mundo a nossa volta e raramente temos a resposta.

Mas você já parou para pensar o que quer de fato da vida?

E esse questionamento não se aplica apenas a vida profissional, mas ao seu lado pessoal também. Afinal, um ser humano completo precisa equilibrar sua vida de trabalho com o convívio social para ter uma mente saudável e uma qualidade de vida muito melhor.

O primeiro passo é fazer esse mergulho interior e buscar o autoconhecimento de suas vontades. Procure entender quais são os seus desejos mais íntimos e que você tem reprimido por todos esses anos.

Conhecer e querer são o início para alcançar suas metas e objetivos, conquistando os seus sonhos gradativamente e se tornando uma pessoa completa.

Portanto, responda a pergunta: O que você quer?

Mas não se esqueça que apenas querer não basta. Como disse é o início, mas você precisa ir além para tornar seus desejos reais e palpáveis.

E isso só acontece através de um ingrediente simples, mas pouco usado pela maioria das pessoas: a ação.

É isso mesmo!

Agir é o segundo passo para mudar a sua realidade e tornar todos os seus desejos reais. É sair da inércia, da condição em que está e começar a construir o seu futuro. É deixar de ser um observador da vida e atuar como um verdadeiro transformador de sua realidade.

A boa notícia é qualquer pessoa pode fazer isso, desde que tenha força de vontade e dedicação. Quer uma nova promoção? Então estude mais, faça um novo curso ou faculdade. Mostre o seu trabalho para seus supervisores e assim por diante.

Ou seja, queira com toda a sua força, mas aja ainda mais para que seu desejo se torne real. Você é capaz de fazer? Só você pode dizer!

 

Rui Mesquita