All for Joomla All for Webmasters

5 Passos para começar 2018 de forma positiva

 

Muitas realizações pessoais e profissionais podem depender exclusivamente de atitudes. Fazer os planos darem certo, depende, é claro, dos meios materiais, mas há muito mais chances de se obter sucesso na vida quando as pessoas têm atitudes mais realistas, positivas e vencedoras.

Ano novo, vida nova! Apesar de clichê, é certo que uma grande maioria tem isso como tradição, de fazer planos para o ano que está por vir. Não é errado, pelo contrário, pois já aponta um prazo para que determinadas coisas aconteçam, o que você precisa ter também é um bom planejamento e a confiança na capacidade de tentar e conseguir realizar algo.

1. Encare os problemas

Uma das coisas que mais atrapalha o desenvolvimento humano ocorre quando ficamos presos aos obstáculos que surgem ao longo do caminho. Você precisa ter em mente que se não forem transpostos, eles continuarão lá, mas de forma alguma podem ser um empecilho e atrapalhar o fluxo da vida.

Só há uma pessoa capaz de removê-los: você. Você é capaz de encontrar possíveis formas de remover os obstáculos e resolver os problemas, ganhar um fôlego e manter o foco no que planeja para o próximo ano.

2. Pense em realizar planos e não sonhos

O maior perigo dos sonhos é que, em sua maioria, são coisas inatingíveis ou de difícil acesso, pelo menos em um primeiro momento. Por isso, os planos são mais acessíveis e quando falamos em plano, quero dizer planejar: criar meios de chegar a um determinado fim.

Os meios são: a determinação, o pensamento positivo, a força de vontade, a fé, a criatividade e as coisas mais palpáveis, como por no papel o que você deve fazer, de que forma pode fazer, o prazo que tem e os insumos necessários.

3. Sair da zona de conforto é necessário

Essa, sem dúvida, é a parte mais difícil. Largar velhos hábitos, mudar a rotina e mudar até mesmo o modo de pensar pode ser extremamente complicado. O desconhecido assusta em um primeiro momento, mas você deve estar ciente de que no desconhecido podem estar as realizações que você tanto almeja.

4. Pensar positivamente e acreditar

Pensar positivamente é a chave para dar os primeiros passos a caminhos que levem ao sucesso dos planos. Deixar o pessimismo de lado, assim como o medo, é a chave para liberar o caminho e deixar as coisas novas e boas chegarem até você.

Há estudos sobre isso, o pensamento positivo e a lei da atração, que trazem resultados bem impressionantes sobre a força do nosso “pensar positivamente”.

5. Não desistir se não der certo na primeira vez

Se não aconteceu como você planejou ou se você teve percalços pelo caminho, nada impede de tentar outra vez. Desistir é abrir as portas para pensamentos negativos. Em momentos assim, a persistência tem que sobressair ao medo e ao sentimento de fracasso. Você deve lembrar que a mente é a sua maior aliada, assim como pode ser a sua maior inimiga, tem é que decidir como deixá-la agir.

Com essas dicas você está pronto para começar 2018 e concretizar os seus planos. Deixe a sua perspectiva no campo de comentários abaixo.

Rui Mesquita